sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JBS é processado por desrespeitar normas trabalhista em R$73,4 mi!

A JBS, titular das marcas SEARA e FRIBOI (dentre tantas outras) impõe condições de trabalho extenuantes aos seus empregados; aqueles que o Tony Ramos nos apresenta "abrindo as portas" da empresa, todos sorridentes e felizes! 

Jornadas de até 18 horas POR DIA, com intervalo de 4 horas entre um dia e outro de trabalho e sem descanso semanal, com casos de empregados laborando até 39 dias seguidos, e tantos outros casos foram identificados pelo Ministério Público do Trabalho na unidade de Rolândia-PR, no frigorífico Big Frango. 

"Segundo o MPT-PR, nos dois meses de registros analisados, foram encontrados 75 casos de jornadas acima de 15 horas; em um único mês, foram 5.420 casos de jornada acima de 10 horas. Em atividades insalubres, não é permitido trabalhar mais do que 8 horas por dia.
O MPT diz também que, em 423 ocasiões, a JBS não deu o descanso semanal remunerado aos funcionários, sendo que há o caso de um funcionário que trabalhou por 39 dias de forma contínua.
O órgão também afirma que 51 máquinas foram interditadas por apresentarem risco à saúde dos trabalhadores, e que o sistema de segurança para caso de vazamento de amônia estava irregular.

De acordo com a fiscalização do Ministério do Trabalho, a Big Frango também deixou de depositar mais de R$ 5,8 milhões de FGTS entre agosto de 2013 e dezembro de 2014, causando prejuízos a quase 7.000 trabalhadores."

Está na hora do Tony Ramos conhecer esta unidade também! A propósito, a última propaganda que ele chega de "surpresa" numa "famosa" casa de hamburguer (que nem nome tem) é tão natural que os potes de mostarda e catchup nem possuem marcas, todos vermelhos e amarelos, suuuuuper comum!! 

Parabéns ao MPT-PR por trazer ao público a verdade sobre as integradoras!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário