terça-feira, 15 de setembro de 2015

Entrevista - Zebu para o Mundo - 16/09, 11 horas da manhã - Projeto de lei de integração

CONVITE: Amanhã, 16/09, a partir das 11:00 horas da manhã, concederei entrevista no canal  Zebu para o Mundo​ para tratar sobre o  Projeto de Lei do Senado número 330, de 2011, de autoria da Senadora Ana Amélia, elaborado para normatizar os contratos de integração no agronegócio, que “dispõe sobre os contratos de integração, estabelece condições, obrigações e responsabilidades nas relações contratuais entre produtores integrados e integradores e dá outras providências”.

O programa é ao vivo, muito interativo, com participação dos telespectadores que podem fazer suas perguntas no decorrer do programa!

Assista na TV parabólica ou na internet através do link:  http://www.sba1.com/tv-ao-vivo (clicar em canal do boi). 

Até amanhã!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AGROJUR - INFORMAÇÕES JURÍDICAS AGRÁRIAS: JBS é processado por desrespeitar normas trabalhis...

AGROJUR - INFORMAÇÕES JURÍDICAS AGRÁRIAS: JBS é processado por desrespeitar normas trabalhis...: A JBS, titular das marcas SEARA e FRIBOI (dentre tantas outras) impõe condições de trabalho extenuantes aos seus empregados; aqueles que o ...

JBS é processado por desrespeitar normas trabalhista em R$73,4 mi!

A JBS, titular das marcas SEARA e FRIBOI (dentre tantas outras) impõe condições de trabalho extenuantes aos seus empregados; aqueles que o Tony Ramos nos apresenta "abrindo as portas" da empresa, todos sorridentes e felizes! 

Jornadas de até 18 horas POR DIA, com intervalo de 4 horas entre um dia e outro de trabalho e sem descanso semanal, com casos de empregados laborando até 39 dias seguidos, e tantos outros casos foram identificados pelo Ministério Público do Trabalho na unidade de Rolândia-PR, no frigorífico Big Frango. 

"Segundo o MPT-PR, nos dois meses de registros analisados, foram encontrados 75 casos de jornadas acima de 15 horas; em um único mês, foram 5.420 casos de jornada acima de 10 horas. Em atividades insalubres, não é permitido trabalhar mais do que 8 horas por dia.
O MPT diz também que, em 423 ocasiões, a JBS não deu o descanso semanal remunerado aos funcionários, sendo que há o caso de um funcionário que trabalhou por 39 dias de forma contínua.
O órgão também afirma que 51 máquinas foram interditadas por apresentarem risco à saúde dos trabalhadores, e que o sistema de segurança para caso de vazamento de amônia estava irregular.

De acordo com a fiscalização do Ministério do Trabalho, a Big Frango também deixou de depositar mais de R$ 5,8 milhões de FGTS entre agosto de 2013 e dezembro de 2014, causando prejuízos a quase 7.000 trabalhadores."

Está na hora do Tony Ramos conhecer esta unidade também! A propósito, a última propaganda que ele chega de "surpresa" numa "famosa" casa de hamburguer (que nem nome tem) é tão natural que os potes de mostarda e catchup nem possuem marcas, todos vermelhos e amarelos, suuuuuper comum!! 

Parabéns ao MPT-PR por trazer ao público a verdade sobre as integradoras!!